quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

90,03% DOS VOTOS SÃO A FAVOR DO NOSSO REGRESSO AO CONCELHO DAS CALDAS DA RAINHA

Sondagem sobre o regresso ao Concelho das Caldas da Rainha

Terminou a Sondagem que, através do nosso Blogue, tivémos a oportunidade de promover.
Dos 175 votos registados :
158 são a favor da mudança da nossa Freguesia do Concelho de Alcobaça para regresso ao Concelho das Caldas da Rainha.
Apenas 9,7% votaram contra!
Os resultados, em si, pese embora o modo restritivo utilizado – o computador – traduzem bem o que por aqui se pensa e vive.
Quem contacta, dia a dia, com os Sãomartinhenses e com Eles vive e convive, ouvindo as suas conversas, sente esta verdade !
Desejamos frisar que, este descontentamento, este mau estar que se vai arrastando, ano após ano, em nada tem a ver com a boa gente de Alcobaça. Não! É apenas o resultado dos procedimentos dos sucessivos Executivos a quem, em nosso entender, por vezes entregues a “estrangeiros”, lhes faltou visão para o futuro.
Não foram próximos.
Não respeitaram a vontade de quem vive e trabalha na Freguesia.
Não foram, diga–se, humanos e inteligentes.
Antes, isso sim, desenvolveram comportamentos estranhos e distantes, um pouco à moda, do quero posso e mando.
Desiludiram–nos e cansaram–nos.
Obrigaram–nos a procurar outro destino, melhor sorte.
E, não se iludam, face às potencialidades esquecidas, às oportunidades adiadas, sentimo–nos desprezados e enganados há dezenas de anos. Por isso, a nossa determinação é apenas esta :
O regresso ao Concelho das Caldas da Rainha

1 comentário:

  1. O resultado desta votação, apesar da referida limitação (o uso do computador com internet), deve ser tida em atenção.
    A expressividade dos resultados do inquérito evidencia um forte sentimento do regresso ao Concelho de Caldas da Rainha. Como diz o artigo, e bem, "Quem contacta, dia a dia, com os Sãomartinhenses e com Eles vive e convive, ouvindo as suas conversas, sente esta verdade !".
    Não se trata pois de uma guerra contra gentes ou partidos políticos. Nem mesmo contra a histórica cidade de Alcobaça. As razões do retorno ao munícipio de Caldas, a que já pertencemos no século XIX, arrastam-se há anos e os são martinhenses sentem-nas cada vez mais na pele, desde a destruição do seu património natural e construído às inexistentes iniciativas de desenvolvimento, emprego e qualidade de vida. Os sucessivos executivos alcobacenses estão longe de responder as nossos verdadeiros problemas, quando não nos trazem mais algum...

    Regressemos ao concelho de Caldas da Rainha !

    António Carlos Martins Costa

    ResponderEliminar