segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CÂMARA QUER HOSPITAL PRIVADO NAS CALDAS DA RAINHA


O executivo camarário aprovou, por unanimidade, na passada segunda-feira, a instalação de um hospital privado nas Caldas da Rainha. Não está ainda decidido qual o terreno que este equipamento irá ocupar, mas o presidente da Câmara, Fernando Costa, considera que haverá facilidade em resolver a situação, até porque o preço que os promotores estão dispostos a pagar (60 euros por metro quadrado) "é bastante razoável".
A localização apontada pelos responsáveis ligados a investimentos imobiliários em Braga, são os terrenos situados junto ao Cencal, mas a Câmara ainda não disponibiliza porque esta foi uma das alternativas apontadas para o futuro hospital Oeste Norte.
Este equipamento privado deverá ocupar uma área de sete mil metros quadrados e irá trabalhar fundamentalmente para companhias de seguros e para doentes que tenham seguros de saúde, a exemplo do que já existe noutras cidades como Leiria ou Torres Vedras. Pretende localizar-se nas Caldas pela sua centralidade e ligação às auto-estradas, servindo as pessoas que possam estar a 30 minutos das Caldas.
Fernando Costa considera que este equipamento é complementar ao futuro Hospital Oeste Norte e que "apesar de privado não deixa de ser mais uma unidade de saúde nas Caldas". O autarca adianta que este hospital empregará 280 pessoas, entre profissionais de saúde e administrativos.

1 comentário:

  1. Ora aí está o dinamismo da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e a sua capacidade de apoiar e intervir com os privados para o bem público. O Oeste beneficiará, seguramente, com esse moderno equipamento não só na saúde como em consideráveis postos de trabalho, fixação de gente e, com estes, os consequentes aumentos das compras, comércio regional, entre outros serviços que reanimarão por arrastamento.
    Por falar em hospitais, parece estar na altura da Câmara Municipal de Alcobaça justificar devidamente aquele investimento gigante na compra do terreno em Alfeizerão. "Precipitou-se"...quando nada estava definido e, estudos recentes, apontavam para que a localização do novo hospital público fosse à volta de Tornada.

    É por estas e por outras que queremos mudar para o Concelho de Caldas da Rainha!

    António Carlos Martins Costa

    ResponderEliminar