Sondagem sobre o regresso ao Concelho das Caldas da Rainha
Terminou a Sondagem que, através do nosso Blogue, tivémos a oportunidade de promover.
Dos 175 votos registados :
158 são a favor da mudança da nossa Freguesia do Concelho de Alcobaça para regresso ao Concelho das Caldas da Rainha.
Apenas 9,7% votaram contra!
Os resultados, em si, pese embora o modo restritivo utilizado – o computador – traduzem bem o que por aqui se pensa e vive.
Quem contacta, dia a dia, com os Sãomartinhenses e com Eles vive e convive, ouvindo as suas conversas, sente esta verdade !
Desejamos frisar que, este descontentamento, este mau estar que se vai arrastando, ano após ano, em nada tem a ver com a boa gente de Alcobaça. Não! É apenas o resultado dos procedimentos dos sucessivos Executivos a quem, em nosso entender, por vezes entregues a “estrangeiros”, lhes faltou visão para o futuro.
Não foram próximos.
Não respeitaram a vontade de quem vive e trabalha na Freguesia.
Não foram, diga–se, humanos e inteligentes.
Antes, isso sim, desenvolveram comportamentos estranhos e distantes, um pouco à moda, do quero posso e mando.
Desiludiram–nos e cansaram–nos.
Obrigaram–nos a procurar outro destino, melhor sorte.
E, não se iludam, face às potencialidades esquecidas, às oportunidades adiadas, sentimo–nos desprezados e enganados há dezenas de anos. Por isso, a nossa determinação é apenas esta :
O regresso ao Concelho das Caldas da Rainha
O resultado desta votação, apesar da referida limitação (o uso do computador com internet), deve ser tida em atenção.
ResponderEliminarA expressividade dos resultados do inquérito evidencia um forte sentimento do regresso ao Concelho de Caldas da Rainha. Como diz o artigo, e bem, "Quem contacta, dia a dia, com os Sãomartinhenses e com Eles vive e convive, ouvindo as suas conversas, sente esta verdade !".
Não se trata pois de uma guerra contra gentes ou partidos políticos. Nem mesmo contra a histórica cidade de Alcobaça. As razões do retorno ao munícipio de Caldas, a que já pertencemos no século XIX, arrastam-se há anos e os são martinhenses sentem-nas cada vez mais na pele, desde a destruição do seu património natural e construído às inexistentes iniciativas de desenvolvimento, emprego e qualidade de vida. Os sucessivos executivos alcobacenses estão longe de responder as nossos verdadeiros problemas, quando não nos trazem mais algum...
Regressemos ao concelho de Caldas da Rainha !
António Carlos Martins Costa