quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A FUTURA ZONA HISTÓRICA DE SÃO MARTINHO!!!

DESCUBRA AS DIFERENÇAS


Largo Vitorino Froes Janeiro 2010

Largo Vitorino Froes 1960


Edificio do Caminho de Ferro Americano, mandado construir pelo Duque de Loulé em 1862

?!?!?!?!?!?! MADE IN C.M.A.
DESTRUIR O POUCO QUE RESTA DO PATRIMÓNIO CONSTRUIDO, IGUAL A REQUALIFICAR E VALORIZAR PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA!!!

Assim se pagam as dividas, assim se destroi o nosso património, a nossa identidade, a nossa história, a nossa terra.

ASSIM SE CONSTRÓI A NOVA ZONA HISTÓRICA, MADE IN CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA!!!

5 comentários:

  1. É assim que nos tratam, é assim que respeitão os nossos valores, só há uma solução o nosso regresso a Caldas, mas peço como natural desta linda terra, não desistam tenham força e por favor denunciem estes casos para que se existir na C.M.A. alguém com vergonha e respeito por esta terra ponha ponto final nestas provocações.
    Ernesto

    ResponderEliminar
  2. Até há pouco tempo apoiava a lista que publicamente eram contra a mudança de concelho. Hoje verifico que quem era contra a mudança, fugio, está oculto lá para a santa terrinha, entregou a oposição a quem não a sabe fazer, e agora está a premitir destruir a nossa terra sem tomar uma posição, por favor PSD abram os olhos e estejam ao lado de S.Martinho. Peço que falem sobre a destruição da nossa terra.
    Amizade
    Paulo G.

    ResponderEliminar
  3. Residi em S.Martinho do Porto de 1958 a 1976 e, desde aí, vou visitando-a de vez em quando. É com imensa tristeza que vejo desaparecer "marcos históricos" tão importantes: desapareceu o velho paredão harmoniosamente desenhado com lindos candeeiros, a casa das Palmeiras ficou quase que incoberta com as novas construções, a harmonia do casario na avenida desapareceu, afogando por completo a paisagem, a nova estrada da avenida foi alterada só a pensar nos jovens - tem desniveis perigosos para idosos´... é pena tudo isto e mais, com responsabilidades (?) de quem? FORÇA, SEMPRE SENTI QUE A MUDANÇA DE CONCELHO PARA AS CALDAS DA RAINHA ERA UMA MAIS VALIA PARA ESSA LINDA TERRA. Alcobaça sempre desvalorizou a Vila e continua a não preservar os valores históricos e reais da terra.
    Parabéns a este Blog!!!!
    Esmeralda

    ResponderEliminar
  4. São Martinho em século e meio que tem sido governado pela CMA vê-se o qual o desnvolvimento.

    Prédio + prédios e continua bem asim como outro tipo de construção desordenada em sitios que deveriam ser intocaveis, poi comprometem outras vistas de interesse turistico.

    Mais até vimos algum desplante como os presidentes de camara falam na comunicação social.

    Julio Martinho

    ResponderEliminar
  5. A construção de prédios dá dinheiro á CMA, não só na fase de construção como em pagamento de IMI's. E os edificios mais antigos e históricos que deviam ser preservados ou são destruidos ou são deixados ao abandono. É uma pena...

    ResponderEliminar