domingo, 23 de agosto de 2009

ABAIXO ASSINADO DOS PESCADORES DA NOSSA TERRA

Foi entregue ao presidente do Instituto Portuário dos Transportes Marítimos com cópia para o Capitão – Tenente da Capitania do porto da Nazaré um abaixo-assinado com data de 12 de Junho 2009, tendo como primeiro signatário o SR. João Armando Martins Caçoila, de profissão pescador, pedindo com urgência a dragagem da baía da vila de São Martinho, com o fim de ser reposta a segurança da navegação e evitar eventuais acidentes.

O movimento São Martinho para Caldas não pode deixar de se associar a estes profissionais de pesca, e lamentar que a Câmara de Alcobaça só saiba dizer através da comunicação social que “resolveu o problema de desassoreamento da Baía”e “que colocou São Martinho no mapa”(Diário Leiria 11 de Agosto 09).
Então em que ficamos Senhor Presidente? Está resolvido o problema da dragagem?
Parece-nos que o Senhor não percebe nada disto! Ou então são os pescadores que não percebem nada de navegação! Tudo isto dá vontade de RIR e depois CHORAR!!!

É por estas e por outras que queremos mudar para o concelho das CALDAS da RAINHA.

4 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo vosso blog. Continuem a lutar pela mudança de concelho que têm o apoio da maior parte da população. Alcobaça só serve para receber os impostos de são martinho.
    Um abraço
    Um apoiante da vossa iniciativa

    ResponderEliminar
  2. Estamos certos que a populaçao de São Martinho, sabe dicidir e vai estar ao lado deste movimento.
    São Martinho sabe dicidir o futuro, o nosso passado nós conhecemos e não nos deixa saudades!

    FORÇA SÃO MARTINHO

    ResponderEliminar
  3. Mas de que é que estamos à espera? Já repararam que estando dependente da Câmara de Alcobaça S. Martinho em vez de progredir está a regredir! O que é que esperam de um presidente da câmara que só considera S. Martinho o que se situa a Norte e Oeste da linha da CP? Pois é!... quando lhe perguntaram se não haveria hipótese de começar a criar um novo cemitério para os lados dos pi-
    nhais, respondeu: deixe lá pois este que temos até fica do outro lado da limha...
    Eu gostava da saber se é por isso que desse lado dqa linha não existem sinais de trânsito; as estradas são cortadas para obras e não são reparadas; fazem-se obras em casas e não se tira licença; enfim... estão do outro lado da linha.
    Será que também paga menos IMI porque estão do outro lado da linha?... Se assim é, então...
    Eu não nasci cá, vivo cá e fiz desta terra a minha terra, o que me leva a sofrer com as injustiças que se vêm por todos os lados, sobre-
    tudo onde se vão fazendo novas construções, onde
    parece que tudo é feito ao geito do construtor,
    notando-se uma falta de respeito pelos usuarios das ruas, que é confragedor.
    Por hoje fico-me por aqui com os parabéns aos promotores deste blogue...........

    ResponderEliminar
  4. Acabou agora de sair do forno, ou foi encomendada noutro planeta. Da China não veio de certeza, que os gajos não são insuficientes ao ponto de fazerem uma barbaridade desta num sitio destes e onde poderia nascer um dos melhores acessos à marginal.

    Venham de carro passem pela rua dos Bombeiros Voluntarios direitos à escola c+s e entrem na retunda.

    E depois digam qualquer coisa que eu amanhã vou filmar a obra darte mais recente de São Martinho do Porto e vou ver se consigo promove-la na internet. Pode ser que assim venham muitos turistas a visitá-la.
    A.C. XXI

    ResponderEliminar