domingo, 23 de agosto de 2009

RESPOSTA AO DR. SAPINHO ÀS SUAS DECLARAÇÕES no DIÁRIO de LEIRIA de 10 Agosto 09

Perdoem-me, mas não recordo a data em que o Sr. Presidente da Câmara de Alcobaça, teceu comentários sobre piscinas no Concelho, recordando que foi recentemente.

Dizia nesses comentários, o tal Sr. Presidente, mais ou menos isto “Alcobaça faz piscinas e as Caldas da Rainha, faz tanques”, sic..

Um Edil, não pode, não deve, entrar em picardias deste estilo, isso só demonstra que se encontra em desespero. Sabe-se lá porquê!

Até porque e talvez o Sr. Presidente se referisse ás piscinas que se encontram concluídas em Salir do Porto. Pois é, concluídas mas por inaugurar. Mas repare-se, haverá melhores piscinas do que a linda Baía de S. Martinho do Porto? Estas sim Sr. Presidente da Câmara de Alcobaça, é que são piscinas que foram feitas não pela Câmara de Alcobaça, mas sim pela Natureza.

Deixe-me perguntar-lhe, o que tem sido feito pela Câmara para preservar, cuidar, manter, melhorar por esta grande e linda Baía?

No tempo em que eu era menino, servia a Baía de porto de abrigo de muitos barcos de pesca, principalmente oriundos da Nazaré, Peniche e outros. Nesta altura criticava-se os pescadores e armadores destes barcos de prejudicarem a Baía com a toda a poluição que os mesmos faziam. Efectivamente, havia uma ponta de razão para tais criticas, e hoje? Aliás e nos anos, já muitos, a esta parte o que é que se fez para, despoluir, cuidar preservar, melhorar a nossa linda Baía?

Se não se importa(am), eu respondo. Brinca-se as Etares, brinca-se aos desassoreamentos, constrói-se nas zonas envolventes, etc., etc.

Por favor, deixem-me pertencer ao Concelho das Caldas da Rainha, pois esta grande e Bela “piscina”, Baía, já foi inaugurada. Também e porque, não obstante ter nascido na Vila de S. Martinho do Porto, há 55 anos, Concelho de Alcobaça, gostava de tornar à minha Terra Natal, a fim de ali acabar os meus dias, como pertencente ao Concelho das Caldas da Rainha.

Obrigado e Viva S. Martinho do Porto, as suas gentes e amigos.

Saúde para todos.

João José Bernardo

Sem comentários:

Enviar um comentário