quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PODER FATAL: com Alcobaça tudo se perde

Caldas da Rainha acolhe empresa inovadora de trabalhos subaquáticos

A «Gazeta das Caldas», na sua edição de 13 de Agosto de 2010, noticiava, no espaço “Vida Comercial”, o acolhimento e a instalação no município de uma nova “empresa tecnologicamente avançada, dedicada às inspecções e aos trabalhos subaquáticos com robots”.

Esta empresa, da iniciativa de dois jovens empresários portugueses, apresentou, antes, uma proposta à Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) para se instalar em São Martinho do Porto, a qual não mostrou interesse no projecto. Ao invés, segundo a notícia, “nas Caldas da Rainha abriram-se-lhes as portas de uma forma que nem eles próprios imaginavam”.

Em nosso entender, tendo em conta a actividade desenvolvida e as características da terra, esta empresa poderia vir a ser uma enorme mais valia para a São Martinho ao nível das novas tecnologias ligadas ao meio-ambiente marítimo, do emprego, da divulgação da terra, entre outras.

A Freguesia de São Martinho do Porto apenas interessa à CMA enquanto espaço destinado ao betão, aproveitado ao milímetro, com todas as mais-valias (licenças, taxas, IMI’s, etc.) que daí resultam. Quem continua a aproveitar e a beneficiar desta situação?

Sem comentários:

Enviar um comentário