domingo, 5 de setembro de 2010

MAIS UM "BANHO DE EFLUENTES" PARA A BAÍA DE SÃO MARTINHO DO PORTO



No passado sábado, dia 4 de Setembro de 2010, por volta das 14 h verificou-se mais uma "inundação" de efluentes domésticos em vários pontos: Cais, Avenida Marginal e Casal dos Medãos (como testemunham as fotografias em anexo). Fomos contactados por cidadãos locais, muito indignados com mais este atentado à Baía de São Martinho do Porto.
De imediato foram por nós alertadas as entidades competentes, locais e municipais, bem como a própria Polícia Marítima, que esteve no local.
A construção desenfreada, que em grande medida sustenta a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), continua a destruir o ambiente e o turismo locais. As infra-estruturas existentes não estão dimensionadas para tamanha falta de planeamento e ordenamento. Onde são aplicados os onerosos impostos municipais de águas e saneamento cobrados nesta localidade? Enquanto a CMA continua de taxas e licenças, a população de São Martinho continua a viver, directa e indirectamente, da baía.

2 comentários:

  1. Para quando começar a cobrar o estacionamento em toda a Marginal até Salir?
    Somos invadidos, principalmente ao fim de semana, por forasteiros que, usam, sujam, e vão-se embora sem deixar 1 euro.
    Não há nenhuma praia em que se possa estacionar "de borla" a 20 metros da areia.

    ResponderEliminar
  2. Basta ir aos bares e Restaurantes/marisqueiras da Foz do Arelho, com vista para a praia e com estacionamento a menos de 20 metros da praia em que não se paga nada. E, já agora, com muito mais estacionamento (em espinha) do que SMP.

    ResponderEliminar