terça-feira, 7 de setembro de 2010

MUNÍCIPE DENUNCIA DESCARGAS ILEGAIS EM RIO

Serviço de protecção do ambiente da gnr investiga situação entre cela e alfeizerão

A denúncia partiu de Filipe Inácio, munícipe indignado com aquilo que assegura serem várias descargas de uma produção de suinicultura no afluente da Ribeira de Alfeizerão entre a Macalhona e a Junqueira. No
local, o REGIÃO DE CISTER comprovou a poluição e o mau cheiro provenientes da água.
“Já fiz várias denúncias à GNR, mas continua a haver as descargas para o rio”, refere Filipe Inácio.
O proprietário da suinicultura em causa já faleceu e os filhos estão emigrados. O negócio estará nas mãos de terceiros,que arrendaram o espaço. Apesar das tentativas, não foi possível ouvir a sua versão.
Fonte do Gabinete de Relações Públicas da GNR disse ao REGIÃO DE CISTER que o proprietário já foi identificado por aquela força de segurança, tendo os autos sido já enviados para os responsáveis, que terão agora de efectuar o pagamento de uma coima.
Hermínio Rodrigues, vereador do pelouro do Ambiente na Câmara de Alcobaça diz desconhecer a situação. O rio em causa desagua na baía de São Martinho do Porto. As descargas ilegais de suiniculturas continuam a ser uma realidade em algunsmunicípios do País. O do distrito que mais vezes foi notícia nos últimos tempos por essa situação foi Leiria, com prejuízos ambientais para o rio Lis.

texto ana ferraz pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário