terça-feira, 23 de novembro de 2010

A SAGA CONTINUA

A Saga continua…


O Movimento São Martinho para Caldas teve conhecimento que a Câmara Municipal de Alcobaça (CMA), na sequência do que vêm sendo as suas práticas face aos interesses reais da população da Freguesia de São Martinho, tomou mais uma atitude que, se não fosse real, não dava para acreditar.

Por solicitação do Grupo Desportivo Concha Azul (GDCA), emblema histórico e de utilidade pública da Freguesia, o Presidente da CMA foi convidado a visitar as suas instalações para, no local, analisar a possibilidade de apoiar obras de melhoramento e requalificação do seu parque desportivo (as infra-estruturas existentes foram obra de entidades e população locais). A autarquia alcobacense marcou uma primeira visita, que de seguida anulou, tendo ficado acordada nova data, visita que incluía um almoço por sugestão da Câmara e a presença do executivo da Junta de Freguesia. Os corpos directivos do GDCA pediram dispensa das suas actividades profissionais, preparam o repasto e, no dia e hora estipulados, aguardaram todos, pacientemente, a chegada do Presidente da Câmara. Esperou-se, esperou-se e esperou-se. Desesperou-se! Estranhando-se tal atraso, sem se ter recebido qualquer informação ou justificação, tomou-se a iniciativa de contactar a CMA, o que causou nítido embaraço. Perante tal situação, pôs-se ao caminho um Senhor Vereador que, chegado ao local, procurou justificar o injustificável. Almoçou, caminhou pelo pelado e, sem que nada se resolvesse, foi-se embora.

É incrível a forma como se tratam institucionalmente entidades e pessoas, com responsabilidades sociais, culturais e desportivas a nível local. É confrangedor a ignorância que se presta a uma instituição que procura ocupar os tempos livres dos mais jovens, com todos os benefícios que daí advêm, ao mesmo tempo que divulga e prestigia o nome de São Martinho do Porto. Mais uma vez, fica provado o desprezo que a CMA revela pelo Clube, em particular, e pelos interesses da Freguesia, em geral.



O Movimento São Martinho para Caldas

3 comentários:

  1. Felizmente que há poucas pessoas que acreditem no Pai Natal ou nas boas intenções da C.M.A!!!!
    Ernesto

    ResponderEliminar
  2. Para quando o movimento "São Martinho para Caldas" no Facebook? Iria ter outra projecção! É uma vergonha o que se tem passado nos últimos anos em S. Martinho. Vamos dinamizar a luta!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, é com alegria que sentimos o seu entusiasmo. No entanto, devemos dizer-lhe, que o Movimento já dispõe de página no Facebook. Inicialmente foi criada uma primeira mas, para tornar o espaço mais eficiente neste género de actividades, fizemos uma segunda, à qual agradecemos que se junte e que passe a mensagem aos seus contactos.
    Para encontrar essa página basta escrever na pesquisa "São Martinho para Caldas" e aderir àquela que tem como logotipo o cruzeiro. A verdade é que não pára de crescer, sendo considerável o número de aderentes. Deixe o seu comentário.
    Com os melhores cumprimentos

    O Movimento

    ResponderEliminar