sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Noticias da Rádio Nazaré sobre o mercado

São Martinho do Porto

Mercado Municipal reabre ao público (Actualizada)
Quarta, 03 Novembro 2010 15:31

Mercado Municipal de São Martinho do Porto - Fonte: Blog São Martinho para Caldas

O mercado municipal de São Martinho do Porto abriu hoje as portas ao público, depois de na semana passada a ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ter encerrado aquele espaço por falta de condições de higiene.

O mercado municipal já tinha recebido a visita da ASAE em agosto último, que exigiu na altura a realização de obras de beneficiação, que terão sido agora efectuadas.

Segundo o blog "São Martinho para Caldas", de António Costa, o mercado municipal "nunca sofreu qualquer obra que o tornasse minimamente funcional".

Para aquele blog que há muito defende a saída de São Martinho do Porto de Alcobaça e a sua integração no concelho de Caldas da Rainha, "nunca existiram [no mercado] condições apropriadas de armazenamento e conservação de produtos".

"As instalações sanitárias" acrescenta o blog, "interiores e sem o mínimo de condições de higiene, atingiram um ponto de degradação tal que acabaram por ser encerradas".

O mercado municipal de São Martinho do Porto tem uma arquitetura considerada "desadequada ao fim a que se destina", e a sua manutenção e limpeza são "difíceis e caras dadas as características da construção".

A falta de higiene tem sido a principal causa de detenção e suspensão da laboração de empresas nos últimos tempos, no seguimento das fiscalizações da ASAE.

No início deste mês, aquela polícia deteve duas pessoas numa coletividade de Caldas da Rainha, por suspeita de "produtos avariados que provocaram uma intoxicação alimentar".

Em setembro a ASAE fechou uma padaria em Peniche, e em agosto encerrou uma cervejaria e uma padaria na Nazaré, ambas "por falta de asseio".

Sem comentários:

Enviar um comentário