Pagar e ser “agredido”
Durante as campanhas para as Legislativas e as Autárquicas mantivémo – nos, embora atentos, distantes, silenciosos.
O Movimento de São Martinho para Caldas é apartidário! Vivemos com todos, porque é para todos os habitantes de São Martinho do Porto que desejamos o progresso e o bem-estar.
Ora, este período passou. Os resultados expressam, agora, a vontade popular.
Assim, O Movimento, em termos imediatos, felicitou de forma simples e sentida a “Força Viva”. E fizemo-lo na esperança de que, sem ambiguidades, se empenhem a tempo inteiro na persecução de se implementar novas estruturas que atenuem a forma sazonal como se vai vivendo nesta Terra. É preciso criar riqueza e emprego, especialmente para os jovens. Fixar gente. Aumentar a população. Criar vida própria!
E, como manda o protocolo e a nossa forma educada de ser, felicitamos toda a Assembleia Municipal, o Dr. Paulo Inácio, na qualidade de “Gestor” do nosso, ainda, Concelho. E, bem assim, toda a Vereação com e sem pelouros a distribuir.
Aproveitamos para solicitar, de forma humilde e premente, que o Sr. Presidente da CMA nos trate de forma mais digna. Olhe que merecemos! Por favor, não siga as pisadas do antecessor. Evite ser arrogante, seja compreensivo e não distante e, acima de tudo, educado. Teremos fé de que sim!
Igualmente, as nossas felicitações para o Senhor Presidente da CMC, na pessoa do Dr. Fernando Costa, bem como para toda a vereação, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia eleitas. Desejamos que o nosso passado/futuro Concelho continue a desenvolver – se e a marcar assinalável posição no Mapa do desenvolvimento regional. Queremos o Concelho ainda mais rico aquando do nosso regresso!
A terminar juntamos às felicitações o repúdio para com o Sr. Ex-Presidente da CMA que apelidou de pindérico o Movimento de São Martinho para as Caldas.
Como se isto não chegasse é ainda o seu assessor para a área económica, Eduardo Nogueira, possivelmente com o receio que a “mina de ouro de São Martinho” desapareça das receitas da CMA, que, entre algumas contradições, nos chama de Mazoquistas. Ficamos confusos, talvez tenha alguma razão, dado que contribuímos com parte significativa para os vencimentos que os dois percebem. Enfim, coisas da vida !
É por estas e por outras que nos batemos pelo regresso às Caldas da Rainha.
O Movimento "São Martinho para Caldas" mostrou uma excelente postura em período eleitoral. Ao dar espaço de campanha às listas candidatas, demarcando-se de todas, mostrou, em simultâneo, o seu carácter INDEPENDENTE e APARTIDÁRIO. O Movimento revelou que pretende contar com TODOS os SAO MARTINHENSES, quaisquer que sejam as suas escolhas eleitorais ou orientações políticas. É um exemplo de RESPEITO e de DEMOCRACIA que os meus conterrâneos, decerto, apreciaram. São VALORES importantes que terão peso na ADESÃO dos SÃO MARTINHENSES a esta CAUSA que, como já perceberam, pugna somente pela MELHORIA da NOSSA TERRA.
ResponderEliminarAgora, há que difundir cada vez mais a mensagem do Movimento e a esclarecer os são martinhenses das vantagens que a mudança de concelho oferece. É tempo do Movimento se mostrar, como realmente está, a crescer em apoiantes (apelo aos leitores do blog, se favoráveis, que se inscrevam aqui no site como seguidores). Cabe a cada um de nós apoiantes passar a palavra e "ampliar" o Movimento.
Parabéns pelo artigo. Não poderia ser assertivo e oportuno!
Viva São Martinho do Porto! Viva Caldas da Rainha!
António Carlos Martins Costa