sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“Câmara das Caldas reduz taxas de IMI, IRS e derrama”



Na edição do Jornal das Caldas do passado dia 26 de Outubro foi publicado um artigo, cujo titulo acima transcrevemos, dando conta de mais uma atitude positiva do município das Caldas da Rainha no apoio às populações e às empresas face à difícil conjuntura que atravessamos.
Tendo em conta à grave crise nacional e internacional e perante a redução drástica dos apoios governamentais, o executivo camarário caldense propõe, em boa hora, medidas que contribuem para atenuar, de algum modo, as enormes dificuldades que todos sentem. Pretende-se que o IMI reduza de 0,6 % para 0,55 % e de 0,35 % para 0,31 %, respectivamente para os imóveis mais antigos e para os mais recentes. Quanto ao IRS, o mesmo deverá descer 2,5 pontos percentuais, enquanto que a derrama descerá de 1,3 % para 1 %. A soma dos valores em causa é da ordem dos 2.650.000 euros que, deste modo, entrarão a menos nos cofres da autarquia.
É este tipo de atitudes políticas, tomadas no momento oportuno e com a visão necessária, que estimulam o crescimento, o desenvolvimento e o progresso locais. Nada disto se vislumbra, como todos sabem e poucos divulgam, no concelho de Alcobaça que, ao invés, nos explora cada vez mais sem resolver os nossos reais problemas.

O Movimento São Martinho para Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário