sexta-feira, 11 de junho de 2010

"REQUALIFICAÇÃO DA ZONA HISTÓRICA DE SÃO MARTINHO"

ZONA HISTÓRICA DE SÃO MARTINHO


"REQUALIFICAÇÃO" DA ZONA HISTÓRICA

O movimento São Martinho para Caldas pergunta à C.M.A.:

- A antiga estação do caminho ferro Americano foi destruída!?!? O bloco de betão plantado no seu lugar cumpre os requisitos legais e enquadra-se na zona histórica?

- A Rua Machado Santos é mesmo uma rua ou simplesmente um atalho sem o mínimo de condições para circulação de pessoas e veículos, dado o estrangulamento a que foi sujeita?

- O bloco de betão em construção no largo Vitorino Froes, cumpre os requisitos legais e enquadra-se na zona histórica?
"REQUALIFICAÇÃO" MADE IN C.M.A.

6 comentários:

  1. É uma vergonha! É falta de respeito pelas pessoas e pela terra.
    A C.M.A tinha por obrigação respeitar os valores de cada terra.
    Maria Luisa

    ResponderEliminar
  2. Vi uma noticia que diz que a época balnear começou a 1 de Junho em S.Martinho. Então, porque razão é que alguns chuveiros da praia não funcionam ? E porque razão é que o parque infantil da praia não está posto ? Estão á espera de Julho ? Então não abriam a época balnear em Junho! É só fogo de vista para enganar o pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Quem teve a brilhante ideia de por pimenteiros no estacionamento da marginal ? se já era dificil encontrar estacionamento, agora ainda pior, porque a maior parte estaciona a uma distancia tão grande do pimenteiro que acaba por ocupar 2 lugares. em vez de arranjarem uma solução para por estacionamento em espinha que daria para muitos mais carros, ainda arranjam maneira de termos menos estacionamento. quem foi a alminha que teve esta ideia?

    ResponderEliminar
  4. É "criminoso" o que se está a fazer à centenária estação do caminho-de-ferro americano, mandada costruir pelo Duque de Loulé, quando era ministro. Era um dos raros edifícios públicos que nos chegou do século XIX, pelo que é inacreditável como não se protege a memória colectiva de São Martinho. A Câmara, ao autorizar aquela monstruosidade, só mostra o desprezo e falta de consideração, já para não falar de sensibilidade, pelos são martinhenses.
    Fazia falta aos nossos dirigentes autárquicos irem ver como se fazem obras de reintegração nas zonas históricas, como noutras partes do país, onde se mantêm os traços de identidade, característicos, e não se aprovam monstros de betão sem qualquer estética. Pode ser que tenham os dias contados...

    ResponderEliminar
  5. E o comboio turistico, este ano não vem ?Foi uma iniciativa que teve a adesão por 2 anos seguidos de miudos e graudos , mas não dão continuidade ás boas iniciativas desta terra .Só as más continuam a ter lugar , infelizmente .

    Um abraço .

    ResponderEliminar
  6. A triste verdade de São Martinho é feita com estes reparos! Onde está o parque infantil para as crianças na praia? Valha nos Deus, e que Deus nos ajude a libertarmo-nos desta gente!
    Um abraço
    Ernesto

    ResponderEliminar