sábado, 27 de março de 2010

Elevador de São Martinho está parado.

Um vidro do Elevador do Outeiro, em São Martinho do Porto, estalou e acabou por partir, há cerca de três semanas. Desde então, o equipamento está parado. O vereador das Obras Públicas acredita que em Abril o problema estará resolvido.

A situação causou alguma apreensão junto dos habitantes da freguesia, que se habituaram a utilizar o ascensor para deslocações da zona baixa à alta de São Martinho do Porto. Maria Teresa Silva é uma das utentes daquele meio de transporte, que utiliza para deslocações seja à Junta de Freguesia, à igreja ou à extensão de saúde.

A utente elogia o equipamento, que, além de ser um atractivo turístico, melhorou a vida a dezenas de pessoas na freguesia.

Apesar de se servir do elevador apenas “às vezes”, Maria da Nazaré garante que a sua filha é utilizadora frequente do equipamento, que facilitou muito as suas deslocações à Junta, onde trabalha.

O elevador foi encerrado por uma questão de segurança e após uma peritagem externa à Câmara de Alcobaça, explicou ao REGIÃO DE CISTER o vereador Hermínio Rodrigues.

O vidro que se partiu já foi encomendado pelo empreiteiro e deverá ser reposto dentro de alguns dias, pelo que no decorrer do mês de Abril o elevador deverá retomar o seu normal funcionamento.

O elevador de São Martinho do Porto foi inaugurado em Outubro de 2008. O projecto é do gabinete de arquitectura de Gonçalo Byrne e integra o pacote da Requalificação Urbana de São Martinho do Porto e custou cerca de 860 mil euros ao orçamento municipal, havendo uma comparticipação de Fundos Comunitários.

texto/foto ana ferraz pereira

5 comentários:

  1. O que entressou foi fazer obras de fachada para iludir o zé povinho e captar votos.

    Já é costume a C M A fazer as obras e as manutenções ficam para as calendas.

    Com o elevador esta ainda vai ser reparada, mas mais uma ou duas avarias,e este irá ficar para a posturidade de MUSEU MUNICIPAL em São Martinho do Porto

    Maria Luisa

    ResponderEliminar
  2. Acredito que mais tarde ou mais cedo reparem o elevador, mas acredito que à terceira avaria fique para museu, a que iremos chamar " Sapinho museum", para ser mais fino e de acordo com a personalidade em causa!!!
    Ernesto

    ResponderEliminar
  3. Tambem paradas vão estar as obras na escola secundária de SMP. Uma obra que era para começar em DEZ/09, depois passou para o início de 2010, depois em ABR/10, agora é para começar no verão... a CMA só não disse de que ano. Mudam-se as caras, mas tudo é igual.

    Um pai revoltado com a falta de palavra da CMA.

    ResponderEliminar
  4. É normal porque em Alcobaça também o elevador está parado desde a sua inauguração por razões técnicas. Agora serve de casa de banho e está imundo. Nunca funcionou. S. Martinho para lá caminha.

    ResponderEliminar
  5. Estamos a 19 de Maio e o vidro que deveria ser posto até 30 de Abril deve ter feito uma paragem prolongada entre Itália e Portugal!

    Será que a CMA não sabe que na Marinha Grande é especialista em vidro ? ou é só uma desculpa (mais uma) para enganar o pessoal ?

    Preparem-se que elevador só deveremos ter no Verão. E é se for...

    ResponderEliminar