quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos com Secundária de São Martinho do Porto acaba de obter a certificação de qualidade

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos com Secundária de São Martinho do Porto acaba de obter a certificação de qualidade, por um prazo de três anos.
O âmbito da certificação abrange a acção educativa (2.º e 3.º Ciclos do ensino básico, cursos cientifico-Humanísticos e profissional nível III, do ensino secundário e educaçãoformação, nível II); os serviços administrativos; a acção social escolar e o refeitório/bufete.
A “grande dispersão” dos vários estabelecimentos do 1.º ciclo e do jardim-de-infancia “inviabilizou o alargamento do âmbito da certificação, pelo que esta só se aplica à escola sede do agrupamento”, explica
Maria Fernanda Beirão, a directora daquele estabelecimento de ensino.
Segundo aquela responsável, a implementação deste sistema de certificação de qualidade, para além de ter
como objectivo a “melhoria contínua da instituição, tem permitido desenvolver metodologias de autoavaliação que constituem uma mais-valia para a organização”.
A Secundária de São Martinho do Porto iniciou, em 2005, um processo de de formação de pessoal docente e não docente, tendo em vista a implementacao de um sistema de gestão de qualidade, o que originou, no ano lectivo 2007/08, a “oportunidade de certificar a instituição”.
(mais noticias +)

Sem comentários:

Enviar um comentário