Este movimento ressurgiu, dada a passividade do Município de Alcobaça, para com esta freguesia e conta com o apoio de residentes, naturais e amigos de São Martinho do Porto e tem como objectivo, a mudança desta freguesia para o concelho das Caldas da Rainha.
A razão desta mudança de concelho por que iremos lutar, não tem fins político-partidários, é independente e o nosso único objectivo é o bem-estar das pessoas de São Martinho do Porto.
Se apareceu este movimento, a culpa não é dos seus habitantes, amigos ou fregueses, mas sim do poder politico instalado no nosso actual concelho de Alcobaça.
São Martinho sempre esteve virado para Caldas! Pela facilidade em transportes públicos, rede viária, escolas, comércio, transportes, lazer, cultura, trabalho, etc…as Caldas são o destino natural de quem vive e reside em São Martinho.
Por seu lado, Alcobaça só está ligado a São Martinho com o objectivo de retirar mais-valias. São as receitas que os preocupam; não é a terra nem os seus habitantes!
Ao longo dos anos, o produto das receitas dos nossos impostos não teve retorno para São Martinho.
Infelizmente, nesta terra só se fazem obras de fachada, para “Inglês ver”! Está-se a descaracterizar a vila a pouco e pouco. Destrói-se o que está bem, não se faz manutenção, nunca se investe em infra-estruturas básicas essenciais em qualquer sociedade e o que é preciso é fazer prédios com elevada volumetria sem respeito pela terra e pelas pessoas.
Reparem:
Só temos edifício de Junta de Freguesia, porque o herdámos;
Só temos instalações para forças policiais, porque as herdámos;
Não temos Centro de Saúde, porque não o herdámos!
Somos uma terra virada para o turismo. Então onde estão:
Estacionamentos para autocarros de turismo e viaturas particulares?
Passeios?
Ligação da praia à variante?
Acesso para barcos à praia?
Bandeira Azul?
Esgotos de acordo com o crescimento?
Áreas de lazer?
Biblioteca?
Centro de Saúde?
Ligação da terra a um circuito turístico?
Circuitos de manutenção?
A preservação do nosso património inventariado no PDM (Hotel Parque, poços árabes)?
São todas estas razões e muitas mais, que fazem a nossa revolta e constituem a razão de ser deste movimento.
Pedimos o vosso apoio, a vossa participação com críticas e sugestões, utilizando o nosso Blog, que vos irá manter actualizados com o evoluir desta acção.
Amizade para todos!
VIVA SÃO MARTINHO! HABITANTES, AMIGOS E FREGUESES!
Sem comentários:
Enviar um comentário